Geral
Primeiro dia de Forró Raiz leva alegria e cultura popular para orla de Maceió

Unindo as belezas da orla de Ponta Verde aos talentos do artesanato alagoano e a energia única proporcionada pela cultura popular, o primeiro dia de Forró Raiz levou alegria, dança e animação para o Marco dos Corais.
A programação que fez forró ecoar contou com a pisada do Coco de Roda Reis do Cangaço e o forró de Tião Marcolino, Lula Sabiá e Xameguinho.
Para o presidente do Coco de Roda Reis do Cangaço, Felipe Reis, o momento foi único e emocionante.
“Abrimos o São João de Maceió com muita alegria e energia. Foi lindo, não apenas por ser a retomada do nosso grupo após uma pausa, mas por conseguirmos ver a nossa cultura ativa dentro da cidade, com as pessoas empolgadas para dançar o coco de roda”, disse ele.

O artista alagoano Xameguinho também celebrou o Forró Raiz e ressaltou a importância da valorização dos artistas da cidade.
“É muito bom ver os artistas se apresentando e começando o São João desse jeito animados. É esse tipo de apoio que nós queremos e esperamos da Prefeitura de Maceió, da FMAC. Eventos como esse só enriquece o forró, a cidade, o povo da terra. Estou muito feliz!”, afirmou.
Das 16h às 22h o público presente no Marco dos Corais pôde aproveitar também as belezas expostas na 3ª Feira Itinerante da Economia Solidária e iniciar com pé direito o festejo junino. A feira acontece até o dia 16 de junho.
Sendo uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural Durante em parceria com as secretarias municipais de Turismo e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, durante todo o mês de junho a orla de Ponta Verde receberá diversas apresentações dos folguedos, bandas e trios de forró.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo