Esportes

De olho na liderança, ASA enfrenta o Retrô neste sábado em Arapiraca

Cinara Corrêa com agencias 01/06/2024
De olho na liderança, ASA enfrenta o Retrô neste sábado em Arapiraca
Foto: Arquivo

O ASA enfrenta o Retrô, neste sábado, 1º, no Campeonato Brasileiro Série D, pela 6ª rodada. Os times vão a campo no gramado do Municipal Arapiraca a partir de 17 hoars. O ASA chega para essa partida com 3 vitórias e 2 empates nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Retrô vem de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A partida é um confronto direto dentro de G4 da chave.

O ASA ocupa a segunda posição da chave, com 11 pontos, e perde para o líder Itabaiana, apenas no saldo de gols. Já o Retrô está com nos sete pontos, despencou na tabela e começa a rodada na 4ª posição, ameaçado por Petrolina e CSE.

O técnico Rodrigo Fonseca não deverá repetir sua equipe titular, devido ao retorno do zagueiro Roni Lobo, que estava passando por um processo de cicatrização de um corte que sofreu no supercílio. Assim, Jan Pieter volta para o banco e Roni formará a dupla de zaga com Hítalo Rogério.

A dúvida é se Léo Cereja estará disponível, para ficar pelo menos no banco de reservas. No ataque, Júnior Viçosa ou João Cabral começa jogando. O treinador deve manter o esquema com dois atacantes e quatro jogadores no meio-campo. Todavia, Bruno Menezes não tem vaga garantida e compete com Colina pela posição no meio.

O ASA deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hítalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Bruno Menezes (Colina), Wescley e Didira; Grafite e Júnior Viçosa (João Cabral).

Depois da derrota no confronto local com o Petrolina, o Retrô teve uma semana com treinamentos intensos, sob o comando do técnico Itamar Schülle, que tentou ajustar a equipe principalmente para ajustar os problemas defensivos.

O treinador não terá a presença do atacante Luisinho, suspenso pela expulsão na partida
O treinador deve escalar o Retrô com: Paulo Ricardo; Toty, Guilherme Paraíba, Dankler (Denilson) e Leonan; Rômulo, Richard Franco, João Pedro (Alencar) e Radsley; Fernandinho e Franklin Mascote.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Anderson da Silveira Farias (CBF/RS). Seus assistentes são Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/AL).