Geral
Família de pai que confessou ter matado o filho envenenado está sendo ameaçada

A família de Matheus Soares, o pai que confessou ter matado o filho de 4 anos envenenado, avisou Polícia Civil que está sendo ameaçada, através de grupos de WhatsApp. O menino morreu na segunda-feira, 27, véspera do aniversário dele, mas as autoridades policiais garantem que o homem agiu sozinho, sem o conhecimento dos familiares.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, os parentes de Matheus informaram à polícia sobre as ameaças. "Pessoas estão ameaçando de linchamento e até de danificar a casa”, disse o delegado.
Anthony Levy Nascimento dos Santos morreu depois de passar mal dentro da creche onde estava, no bairro do São Jorge. Os educadores da unidade de ensino o socorreram com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jacintinho, onde o menino faleceu.
Exames do Instituto Médico Legal (IML) apontaram presença de chumbinho no organismo do menino, o que provocou a morte dele.
Imagens da creche ajudaram a identificar que o pai de Anthony, Matheus Soares, jogou um frasco dentro do lixo na própria creche. O material foi recolhido por uma professora e, ao ser examinado pela perícia, foi encontrada presença de chumbinho.
Anthony foi preso dois dias depois e confessou o crime à polícia. Ele disse que usou um mingau feito pela mãe dele e avó do menino para colocar o veneno.O delegado Sidney Tenório afirmou que os parentes não estão sendo investigados porque não há envolvimento deles no crime, e que o homem agiu sozinho.
“É importante ressaltar que, durante o interrogatório, ele foi muito claro em dizer que nenhum outro familiar teve participação. Que a mãe fez o mingau que foi dado à criança, mas que ele, de forma sorrateira, após pegar esse mingau, misturou o veneno sem qualquer parente saber, inclusive da sua intenção de matar a criança”, afirma o delegado.
Tenório disse que qualquer crime que for cometido contra os parentes de Matheus será investigado. “Qualquer pessoa que vier a querer responsabilizar, ameaçar, praticar qualquer dano aos familiares do acusado, vai responder. Stalking, ameaça, lesão, dano ao patrimônio, todos os crimes que forem praticados serão investigados pela Polícia Civil”, garante Sidney Tenório.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?