Internacional
Trump: Julgamento foi fraudulento e vergonhoso; verdadeiro veredicto será dado pelo povo

Após ter sido considerado culpado por suborno a uma ex-atriz pornô, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protestou contra o processo. "Este foi um julgamento fraudulento e vergonhoso", disse ele. "O verdadeiro veredicto será dado pelo povo em 5 de novembro.", acrescentou.
O juiz do caso, Juan Merchan, enfrenta agora a tarefa sem precedentes de determinar a setença Trump, de 77 anos. Merchan marcou a sentença de Trump para 11 de julho, poucos dias antes do início da Convenção Nacional Republicana. Os crimes são considerados de baixa gravidade e, assim, não implicam punição obrigatória. Trump também é um réu primário sem antecedentes criminais.
Tais circunstâncias poderiam tornar improvável uma pena de prisão. Merchan tem outras penalidades para escolher, que vão desde multa até liberdade condicional. É certo que Trump apelará, o que poderá levar meses ou anos para ser resolvido. O processo poderá ser ainda mais complicado se Trump, o provável candidato republicano, ganhar um segundo mandato presidencial.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis