Alagoas
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes

O Plano de Capacitação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) foi apresentado na quinta-feira (17) aos servidores que atuam no órgão. O documento foi revisado este ano e tem o objetivo de promover mais ações voltadas à ampliação dos conhecimentos dos profissionais, além de aprimorar, cada vez mais, a cultura organizacional para quem atua na entidade.
Durante o evento, foram apresentados três programas estruturantes: o Programa de Integração para Novos Servidores, o Programa Líderes pelo Meio Ambiente e o Programa de Formação Técnica Específica. Esses programas visam viabilizar, na prática, a execução do plano e promover o desenvolvimento contínuo das equipes.

O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, destacou que é missão da gestão manter as equipes engajadas com o objetivo de desenvolver a prestação de serviço para a sociedade da melhor forma possível. “Considero fundamental que nossas equipes tenham a oportunidade de passar por capacitações constantemente.
Para isso, estamos alinhados com as diretrizes do Governo do Estado, com cursos ofertados pela Escola de Governo. Também estabelecemos parcerias com instituições públicas, como a Universidade Federal de Alagoas, além de custear cursos por meio da iniciativa privada, como mecanismos para promover a ampliação dos conhecimentos dos nossos colaboradores”, afirmou Lopes.
A atividade foi conduzida pela gerente executiva administrativa e de Recursos Humanos, Geisielle Santos, pela assessora de Recursos Humanos, Andreia Thicianne, e pela consultora Joelma Teles. “Aproveitamos também para dialogar sobre o clima organizacional e as ações de valorização dos colaboradores, com a apresentação do regulamento para premiações e iniciativas voltadas ao desenvolvimento pessoal.

Iniciativas de extrema importância para o Instituto”, ressaltou Geisielle Santos. Os profissionais acompanharam atentamente as iniciativas apresentadas. O gerente do Laboratório do IMA, Paulo Lira, destacou o quanto o programa estimula os trabalhadores a buscarem novos conhecimentos e a melhorarem a eficiência no dia a dia das atividades. “Ter um incentivo para a capacitação é uma estratégia interessante. Considero fundamental que tanto nós, que atuamos como lideranças estratégicas, quanto as equipes que coordenamos, possamos ser estimulados a buscar aprendizados. Uma motivação que traz benefícios tanto para os trabalhadores quanto para a sociedade”, frisou Lira.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras