Geral
Saiba como vai funcionar compra de imóveis para desabrigados no RS

Enquanto avalia outras formas de garantir moradia à população gaúcha, o governo federal quer disponibilizar 2 mil casas para as pessoas que ficaram sem teto por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. É o que explicou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.


De acordo com o ministro, uma das modalidades é a de imóveis usados, indicados pelas famílias. A outra que vai ser aberta é a compra de imóveis novos de empresas.
No caso das casas ou apartamentos novos, mencionados pelo ministro, o valor deve ser limitado ao teto das Faixas 1 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida. Para isso, empresas, construtoras e imobiliárias poderão registrar os imóveis no site da Caixa Econômica.
Rui Costa ainda explica que o governo também quer permitir, até a próxima segunda-feira, que os donos de imóveis particulares vendam essas moradias ao governo federal.
Além disso, imóveis em leilão na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e instituições privadas também podem ser a nova moradia das famílias atingidas. O governo pediu que as unidades já desocupadas sejam retiradas do leilão e vendidas à União. Caso precisem de reparos, as famílias receberão recursos da Caixa para realizar as reformas.
Além dessas formas de garantir moradia à população gaúcha, o governo federal ainda estuda outras possibilidades para aumentar a oferta de imóveis e garantir que seja feita de forma ágil.
Geral Serão aceitos imóveis novos, usados e os que iriam a leilão pela Caixa Brasília 30/05/2024 - 11:06 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Chuvas RS Desabrigados Enchentes RS Rio Grande do Sul quinta-feira, 30 Maio, 2024 - 11:06 177:00
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal