Geral
Karim Aïnouz lança 'Motel Destino' no Festival de Cannes; veja fotos do tapete vermelho
Diretor cearense compete pela Palma de Ouro pelo segundo ano seguido

O longa brasileiro "Motel Destino", de Karim Aïnouz, teve sua première de gala na noite desta quarta-feira (22), no Festival de Cannes. Acompanhado da produtora Janaina Bernardes e dos atores Iago Xavier, Fabio Assunção e Nataly Rocha, o diretor cearense passou pelo tapete vermelho para promover seu drama na disputa pela Palma de Ouro.
Cinema nacional rouba a cena em Cannes: 'Temos uma capacidade de cicatrização muito boa', diz Karim Aïnouz
'Baby': Ator de 'Renascer' recebe prêmio de revelação por filme brasileiro no Festival de Cannes
É o segundo ano consecutivo de Karim na mostra competitiva de Cannes. Em 2023, ele concorreu com "Firebrand", produção britânica estrelada por Jude Law e Alicia Vikander. Em 2019, o diretor foi premiado na mostra Um Certo Olhar pelo filme "A vida invisível".
— Ano passado, eu estava superfeliz de estar em competição, mas ficava sempre pensando como seria bom estar com um filme brasileiro — disse Karim , que rodou o novo trabalho em seu estado, o Ceará, ao GLOBO, poucos dias antes da estreia em Cannes. — Estava com muita saudade de trabalhar no Brasil, estou muito feliz de ter feito um filme falando em cearense.
"Motel Destino" conta a história de um homem que se esconde num motel do litoral cearense e acaba se envolvendo com a mulher que é casada com o dono do local, num thriller repleto de “tensão e tesão”, descreve o diretor.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp