Cidades
Por causa da seca, governo federal reconhece situação de emergência em Estrela de Alagoas
Em publicação na edição desta segunda-feira, 20, do Diário Oficial da União, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em Estrela de Alagoas, município que afetado pela seca.
Outros 11 municípios distribuídos entre outros estados do País também tiveram sua situação de emergência reconhecidos, por razões que variam entre a seca e chuvas intensas.
Com o reconhecimento, o município solicita recursos ao Ministério, que podem ser utilizados para fins de reestabelecimento de serviços essenciais, ações de assistência às vítimas, além de reconstrução de infraestrutura afetada pelo desastre. As solicitações são enviadas através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
A partir de agora, a Defesa Civil Nacional irá avaliar os valores citados. Mediante aprovação, uma portaria no Diário Oficial será publicada, informado o valor que será enviado ao município.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios