Internacional

Flores e saudação nazista: Áustria prende grupo que celebrou aniversário de Hitler em sua antiga casa

Por conta da recorrência de visitas ao local no dia 20 de abril, patrulhas policiais costumam ser intensificadas na região todos os anos, especialmente para a residência

Agência O Globo - 22/04/2024
Flores e saudação nazista: Áustria prende grupo que celebrou aniversário de Hitler em sua antiga casa
Adolf Hitler. - Foto: Reprodução / internet

Um grupo de quatro pessoas foi preso no último sábado, na Áustria, após serem flagrados celebrando o aniversário de Adolf Hitler. Segundo o jornal alemão DW, o caso ocorreu em Braunau am Inn, onde fica localizada uma antiga casa do ditador, local no qual os detidos depositaram rosas brancas na porta no último dia 20.

Leia mais: casa onde Hitler nasceu e foi criado será transformada em posto policial

Paraná: Secretaria abre processo para investigar atividade escolar com suásticas e boneco de Hitler

De acordo com a polícia local, duas irmãs, de 24 e 26 anos, e seus parceiros, de 29 e 31 anos, foram presos, mas suas identidades não foram reveladas. À polícia, uma das mulheres disse que se tratava de uma brincadeira, mas, após uma inspeção em seu aparelho celular, os agentes encontraram mensagens e fotos de cunho nazista sendo compartilhadas entre os quatro.

Além das flores deixadas no local (depositadas no parapeito de uma das janelas do imóvel), a polícia também apontou que o grupo tirou uma série de fotos do momento, com uma das envolvidas fazendo uma saudação nazista.

A polícia afirmou que os quatro foram indiciados por suspeita de violação de uma lei austríaca que proíbe a exibição de símbolos nazistas. Por conta da recorrência de visitas ao local no dia 20 de abril, patrulhas policiais costumam ser intensificadas na região todos os anos, especialmente para a casa em Braunau am Inn.