Internacional
Consulado iraniano em Paris é cercado após a entrada de uma pessoa com material explosivo
A polícia francesa cercou nesta sexta-feira o consulado iraniano em Paris e está se preparando para intervir, após ser informada por uma testemunha sobre a entrada de uma pessoa com material explosivo, disse uma fonte da prefeitura.
"Uma testemunha viu um homem entrando com uma granada ou um cinto explosivo", disse uma fonte da prefeitura de polícia.
A fonte acrescentou que o prefeito de polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite, e que o consulado solicitou a intervenção.
O bairro onde está localizado o consulado do Irã, no 16º distrito, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego e um amplo dispositivo policial foi implantado no local, conforme constatado por um jornalista da AFP.
O tráfego também foi interrompido nas linhas de metrô 6 e 9, que passam pela estação Trocadéro, a mais próxima do consulado do Irã, de acordo com a empresa de transportes RATP.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
4POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar