Internacional
Homem é condenado à prisão perpétua após estuprar e matar uma jovem de 21 anos em ponto turístico na Alemanha
Troy Phillip B., de 31 anos, conheceu a vítima durante um passeio no famoso castelo de Neuschwanstein, na Baviera; ele também responde pela tentativa de homicídio da amiga de vítima
Um homem de 31 anos, identificado como Troy Phillip B., foi condenado à prisão perpétua na segunda-feira por estuprar e assassinar uma jovem americana, de 21 anos, e pela tentativa de assassinato de sua amiga, também americana, de 22 anos, próximo ao famoso castelo de Neuschwanstein, na Baviera, estado alemão. As vítimas não foram identificadas.
'Número maior do que nunca': Unicef afirma que mais de 230 milhões de mulheres e crianças são sobreviventes de mutilação genital
Autodefesa: Lidia Mayta, a líder aymara que usa artes marciais para combater a violência contra mulheres na Bolívia
O caso aconteceu em junho no ano passado. As duas jovens faziam uma caminhada na região de Neuschwanstein em junho do castelo, em um passeio que encerrava uma viagem pela Europa que as levou também à Itália e Espanha. A dupla começou a falar com o acusado depois que ele e a mulher mais jovem escorregaram em um ponto semelhante em uma trilha na montanha, disseram os promotores.
— Já chega de aventura por hoje — teria dito B. às vítimas, antes de se oferecer para levá-las a um mirante próximo no caminho de volta ao castelo.
O monumento foi construído no século XIX pelo rei Ludwig II e é um dos locais mais visitados da Alemanha, atraindo mais de um milhão de visitantes por ano.
Em um local isolado, o agressor, então com 30 anos, empurrou a jovem de 21 anos no chão e começou a violentá-la sexualmente. Ele também teria estrangulado a vítima, segundo os investigadores. A amiga interveio, provocando uma briga na qual o acusado empurrou a jovem por uma encosta íngreme de 50 metros. O abuso continuou contra a vítima mais jovem, que ainda teria sido filmada sendo estrangulada por um cinto.
Tiro no pescoço: Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar jovem que entrou por engano em sua garagem
A agressão só foi interrompida quando dois pedestres se depararam com o crime. O criminoso então jogou o corpo da jovem, que estava inconsciente, pela encosta. A vítima caiu ao lado da amiga, que ligou para o serviço de emergência e afirmou que a amiga estava "sufocando". Ao serem encontradas pelas equipes de resgate nas montanhas, a jovem de 22 anos relatou o que tinha acontecido. Ela estava ferida, mas ainda conseguia falar.
Já a vítima de violência sexual ficou gravemente ferida. Ela foi levada de helicóptero ao hospital, mas morreu na mesma noite devido aos ferimentos.
O juiz Christoph Schwiebacher disse que o agressor foi movido por uma necessidade de prazer sexual "sem se preocupar com as consequências". Ele observou que a decisão do acusado de gravar a agressão com seu telefone foi para "se gratificar sexualmente novamente", chamando o ataque "incrivelmente brutal" de "frio como gelo".
Schwiebacher disse que a vítima sobrevivente estava traumatizada, observando que ela continuaria a lutar por muito tempo com o impacto do crime.
Réu confesso
Troy Phillip B. é do estado americano de Michigan. A sentença foi dada após ele ter feito uma ampla confissão no primeiro dia de seu julgamento, em 19 de fevereiro. Seu advogado disse ao tribunal que ele estava "profundamente envergonhado" de suas ações.
Pesquisa afirma: Elefantes asiáticos enterram seus filhotes mortos e choram
O acusado também confessou a posse de pornografia infantil, que os investigadores descobriram como parte de sua investigação sobre o ataque e que, segundo eles, apresentava a irmã mais nova do acusado. B. não tinha antecedentes criminais.
Os juízes do tribunal distrital da cidade de Kempten, no sul do país, observaram a “gravidade particular da culpa”, o que significa que é improvável que ele seja libertado após 15 anos, como é habitual nas penas de prisão perpétua na Alemanha.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2INSEGURANÇA
Estabelecimentos comerciais são alvos de arrombamentos durante a madrugada em Palmeira dos Índios
-
3BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
4Expectativas e Bastidores
CSE de Palmeira dos Índios se prepara para eleição da nova presidência no dia 7
-
5NO ANTARES
Dono de pizzaria é preso por importunação sexual contra funcionária