Esportes
A caminho do Corinthians, atacante Pedro Henrique se despede do Internacional

O atacante Pedro Henrique usou as redes sociais para se despedir do Internacional. O jogador, que passou por exames médicos nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, está em negociação avançada com o Corinthians, que deve anunciá-lo nas próximas horas. A expectativa é que assine contrato por duas temporadas.
"Obrigado Inter por me proporcionar os melhores momentos de minha vida, gratidão", disse o jogador, que ajudou o Inter a chegar na semifinal da última Copa Libertadores da América, perdendo para o campeão Fluminense.
Pedro Henrique tem 33 anos e jogou as últimas três temporadas pelo Inter. Foram 90 jogos e 21 gols marcados. O atacante tem passagens por Grêmio, Avenida-RS e Caxias, mas fez boa parte de sua carreira no exterior. Jogou no FC Zurich, da Suíça, Rennes, da França, PAOK, da Grécia, Kayserispor e Sivasspor, da Turquia, dentre outros.
No Corinthians, Pedro Henrique deve brigar por posição com Pedro Raul, que sofreu uma lesão na coxa no terceiro jogo pelo clube, e Yuri Alberto, que vinha sendo contestado pela torcida. Sua contratação foi aprovada pelo técnico português António Oliveira.
Pedro Henrique esteve em campo pelo Inter pela última vez na vitória frente ao São José, por 1 a 0, no dia 11 de fevereiro. No triunfo por 3 a 1 frente ao Brasil de Pelotas, não foi relacionado justamente por estar negociando sua saída do clube.
Além de Pedro Henrique, o Corinthians está muito próximo de anunciar o lateral Matheuzinho, do Flamengo. O time alvinegro é o lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista, com nove pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 18h, na Arena Barueri, pela nona rodada.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal