Internacional
Ativista iraniana ganhadora do Nobel da Paz inicia greve de fome na prisão
Narges Mohammadi cumpre pena na emblemática prisão de Evin, em Teerã, onde são mantidos os presos políticos do regime dos aiatolás

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2023, Narges Mohammadi, iniciou uma greve de fome na prisão, informou a campanha pela libertação dela nesta segunda-feira. A ativista iraniana protesta contra as condições em que é mantida na famosa prisão de Evin, em Teerã, e também contra a obrigatoriedade do uso do véu islâmico pelas mulheres iranianas.
Mohammadi, que cumpre penas de prisão em Teerã que somam mais de 10 anos, foi homenageada com o Nobel, no mês passado, em meio ao endurecimento do regime dos Aiatolás após a onda de protestos contra a morte da jovem Mahsa Amini, nas mãos da temida polícia da moralidade. (em apuração)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln