Internacional
Tufão Koinu atinge Taiwan com ventos recordes de mais de 340km/h e chuvas torrenciais

O tufão Koinu tocou o Sul de Taiwan, nesta quinta-feira, cobrindo a região com chuvas torrenciais e ventos recordes de mais de 340 quilômetros por hora.
A ilha vulcânica Orchid, povoada por pescadores e agricultores, registrou rajadas de ventos de 342,72 quilômetros por hora durante a noite, quando Koinu avançou para a ponta sul de Taiwan, de acordo com a Administração Central Meteorológica.
- As rajadas máximas de vento de 95,2 metros por segundo na noite passada (quarta-feira) em Orchid Island são um novo recorde em Taiwan - disse o serviço meteorológico.
Inicialmente, Koinu deveria atingir Taiwan diretamente, mas "seu curso se voltou mais para o sul", segundo o serviço.
Os especialistas afirmam que as mudanças climáticas tornaram mais difícil prever a trajetória das tempestades tropicais, que estão aumentando de intensidade, causando fortes chuvas, inundações e ondas gigantes.
Taiwan experimenta tempestades tropicais frequentes no período de maio a novembro e, na quinta-feira, precisou fechar escolas antes da chegada de Koinu.
Mais de 200 vôos internacionais e locais também foram cancelados, enquanto cerca de 3 mil pessoas nas regiões montanhosas foram evacuadas, por cautela.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica