Internacional
Distribuição farta de mordidas: Commander, o cão do presidente Biden, deixa a Casa Branca
Pastor alemão, que chegou para a família Biden ainda filhote, se envolveu em pelo menos 11 casos de ataque a integrantes da equipe do presidente

Commander, o cão pastor alemão de Joe Biden, teve que deixar a Casa Branca por conta de sua tendência infeliz de morder integrantes da equipe do presidente dos EUA.
Em setembro: Cachorro de Biden morde outro agente do Serviço Secreto dos EUA
"Commander não está atualmente (dentro da Casa Branca), enquanto as próximas decisões são avaliadas", disse a porta-voz Elizabeth Alexander, em um breve comunicado.
O presidente Biden e sua esposa, Jill, "estão muito comprometidos com a segurança de todos os funcionários da Casa Branca e aqueles que os protegem todos os dias", acrescentou.
Comander, que acabara de voltar de um curso de treinamento, foi notícia na quarta-feira da semana passada, quando o Serviço Secreto, responsável pela proteção de altos funcionários, anunciou que um de seus agentes havia sido mordido, na segunda-feira.
Na quinta-feira, a mídia americana informou que o pastor alemão, que chegou à Casa Branca em 2021, quando era filhote, esteve envolvido em mais episódios de mordidas do que aqueles conhecidos até agora.
Casal e cachorro de estimação morrem após ataque de urso, no Canadá
Ovelhas comem 100kg de maconha após invadirem fazenda na Grécia: 'Pulavam mais alto que cabras'
A CNN e o Axios mencionam que, além dos 11 incidentes conhecidos até aquele momento com o pessoal do Serviço Secreto, o cão teria atacado outros membros da equipe da Casa Branca.
O casal presidencial já havia anunciado, no verão, que o cão iria para um centro de treinamento. Major, outro dos cães de Biden, também foi enviado por um tempo para treinar em Delaware, em 2021, depois de morder pelo menos um funcionário da Casa Branca.
Por recomendação de especialistas, a família Biden finalmente teve que se separar do cachorro e confiá-lo a amigos que vivem "em um ambiente mais tranquilo".
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió