Geral
Aulas na rede pública estadual de ensino serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira

Professores da rede pública estadual de Alagoas acabaram a greve na quarta-feira, 06, e anunciaram para segunda-feira o retorno das atividades em todo o Estado. O anúncio aconteceu depois de uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), quando foram conquistados avanços na pauta de reivindicações. O Estado reajustou em 5,79% o salário de todos os servidores.
A greve se iniciou no dia 24 de agosto, com os servidores da educação cobrando um reajuste de 14.95% para todos os cargos e níveis da categoria.
“Mostramos a força que a educação tem para fazer luta. O governo se comprometeu a reformular o Plano de Cargos para corrigir distorções na carreira. Isso garante valorização real nos nossos salários. É uma grande conquista que só foi possível com a greve. Somando isso aos 5,79%, à mudança de letra dos funcionários e ao aumento de carga horária, à implantação de vale-transporte, vale-refeição e à revisão do valor do difícil acesso, saímos vitoriosos e seguiremos na luta em nossos locais de trabalho”, colocou o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
Conforme o Sinteal, a reformulação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) é uma das grandes conquistas da greve.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo