Geral
Arsal firma parceria com Governo Federal para implantar modelo de gestão pública
Modelo é um referencial de governança e gestão voltado para a melhoria do processo dentro da instituição

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) deu mais um passo em busca do aperfeiçoamento da gestão. Na manhã desta quinta (31), durante o XXI Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, a presidente da agência, Camilla Ferraz, assinou o termo para implantação do Modelo de Gestão Pública GOV.
O modelo é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando o aprimoramento organizacional, o aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, a maximização dos níveis de eficiência e efetividade e o aumento da capacidade de geração de valor.
Na prática, o modelo é um referencial de governança e gestão, voltado para a melhoria do processo dentro da instituição, e o objetivo principal é tornar a Arsal ainda mais eficiente, gerando políticas públicas que irão resultar em melhores serviços para a população.
O modelo é desenvolvido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio e pela Arsal. A assinatura ocorreu no Centro de Inovação Tecnológica e contou com a presença do secretário de Gestão e Inovação do MGI, Roberto Pojo. O secretário de Planejamento do Estado, Gabriel Albino, salientou que a Rede de Parcerias alinha ações entre estados, municípios e União para aprimorar a gestão de projetos implementados com recursos do governo federal.

“A Arsal e o Governo do Estado só têm a agradecer ao ministério pela parceria e sem dúvida trabalharemos para avançar ainda mais na gestão da agência”, finalizou Camilla Ferraz.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos