Esportes

Vasco da Gama, Payet chega: recepção real para o francês

22/08/2023
Vasco da Gama, Payet chega: recepção real para o francês

O mercado da bola, nas últimas semanas, tem nos apresentado transferências incríveis, mudando o cenário do futebol. Muitas transferências estão levando jogadores para a Arábia Saudita, assim como muitos jogadores decidem vir jogar no Brasil, vestindo os uniformes gloriosos dos principais clubes. A mais recente contratação é a de Payet, ex-jogador do Olympique de Marseille, que decidiu assinar com o Vasco da Gama.

E enquanto os torcedores aguardam ansiosamente a estreia dos novos contratados, os fãs ficam vidrados em suas telas e aplicativos para acompanhar os resultados de futebol, ansiosos para ver como estas transferências vão influenciar as dinâmicas dos jogos e as tabelas. O mercado da bola, com suas reviravoltas, tornou esta temporada uma das mais imprevisíveis e emocionantes dos últimos anos. Payet promete ser uma das novas estrelas brilhantes do futebol brasileiro.


Payet no Vasco, uma recepção calorosa


Começa um novo capítulo na carreira de Dimitri Payet, após ter passado sua carreira na França (com uma breve passagem pela Premier League). Para o ex-Olympique de Marseille, uma mudança radical, abraçando a causa do Vasco da Gama, atualmente penúltimo no Brasileirão. O clube decidiu agitar seu elenco, contratando o talentoso francês, mesmo aos 36 anos. Para muitos fãs, ele pode ser o jogador certo para mudar o destino do time após uma série de performances decepcionantes, razão pela qual, ao chegar ao aeroporto pela manhã, Payet foi recebido por uma multidão de cerca de 2.000 pessoas, ansiosas para comemorar e ver o novo reforço. O francês foi tratado como realeza, surpreso pelo carinho dos torcedores brasileiros. Isso é evidenciado pelas muitas imagens nas redes sociais e nas notícias esportivas, destacando a grande contratação do clube.

Ele assinou um contrato de dois anos até 30 de junho de 2025. Provavelmente o último de sua carreira, que o viu dar tudo pelo Marseille e pela seleção francesa. Agora é hora de reiniciar emoções e começar uma nova aventura! Ele vai vestir a camisa número 10.


Números com o Marselha e primeiras declarações


Payet sempre foi considerado um dos talentos mais brilhantes dos últimos anos na França. O meia frequentemente provou ser um jogador crucial, mudando o rumo dos jogos com uma única jogada. Seu desempenho fala por si, assim como seus números: com o Marseille, jogou 326 partidas em 10 anos, marcando 78 gols e dando 95 assistências. Basta olhar para esses números para entender sua importância no time francês.

Uma escolha de vida e carreira para o francês, que em algumas declarações recentes lançou indiretas para colegas que foram para a Arábia Saudita apenas pelo dinheiro: "Quem me conhece sabe que o dinheiro não tem sido minha prioridade por muito tempo, por isso eu estava tão feliz aqui (em Marselha), porque havia amor. Foi por isso que fiz essa escolha. É uma escolha pelo futebol, não pelo dinheiro."

O jogador admitiu que não estava procurando um final de carreira dourado e queria novos desafios: "Eu estava procurando algo tão emocionante quanto em Marselha e acho que em termos de paixão e futebol, não poderia ter encontrado nada melhor que o Brasil e o Vasco. Estou muito feliz."