Geral
Na Bienal, estudantes da rede pública municipal de ensino participam de atividade para prova do Saeb

Alunos da rede municipal de ensino aliaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula à diversão, na tarde deste sábado (19), durante um quiz preparatório para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será realizada em outubro e novembro deste ano.
Centenas de estudantes dos 5º anos visitaram a 10ª Bienal Internacional do Livro e, além de conhecer as exposições, puseram à prova tudo o que aprenderam ao longo do ano. De forma descontraída e lúdica, as crianças brincaram enquanto respondiam às perguntas, feitas de acordo com os assuntos abordados pelo exame.
A presença dos influenciadores Rafa Jaqueira e Tiago Mochileiro animou os competidores, que se dedicaram ao quiz e tornaram a tarde mais animada, com direito a batalhas de dança e outras competições.
“É um momento incrível que a Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão promovendo entre os alunos, porque é um ambiente de interação. É muito bacana, porque a prova do Saeb está chegando e é muito importante que esses alunos participem”, disse Tiago.
Rafa Jaqueira destacou que a iniciativa é uma forma de incentivar as crianças a responderem a prova do Saeb, que é de extrema importância para o cálculo da nota do Ideb municipal.
“Todas as crianças e jovens devem ser motivados a participar desse exame. Esse momento é apenas uma prévia, com certeza a Prefeitura vai se esforçar para incentivar ainda mais os estudantes da rede”, afirmou.
Incentivo à aprendizagem
Para os alunos, a visita à Bienal representou uma oportunidade de mergulharem em um universo de conhecimento. Eles apreciaram os estandes de livros, na exposição, e também se dedicaram a responder às perguntas do quiz ‘Se Liga no Ideb’.
“Aqui é um mundo novo, foi uma experiência diferente e muito boa”, disse a estudante Micaele Vitória, do 5º ano. Ela acrescentou que, em sua escola, está se dedicando aos assuntos que caem no Saeb e que está esforçada para fazer uma boa prova.
Já a aluna Eduarda Melo, também do 5º ano, confessou estar nervosa para a prova, mas que está decidida a revisar todos os assuntos de português e matemática. “Estou feliz com meu 10 em matemática, então espero me dar bem”, comentou.
Adriana Messias, professora do 5º ano da Escola Municipal Orlando Araújo, disse que a oportunidade é ótima para que os alunos exercitem os aprendizados adquiridos em sala de aula de maneira descontraída e leve. "O evento está maravilhoso, serve como um incentivo para que eles mostrem o que estão aprendendo na escola. Eles participam destas brincadeiras e jogos lúdicos para mostrar, realmente, tudo o que aprenderam”, revelou.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?