Geral
Crianças do Serviço de Convivência e abrigos de Maceió participam da 10° Bienal Internacional do Livro

Na última quinta-feira (17), crianças e adolescentes do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos e dos abrigos institucionais de Maceió participaram da 10° Bienal Internacional do Livro em Alagoas.
A ação beneficiou cerca de 100 crianças do Serviço de Convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Selma Bandeira e Cidade Sorriso. Além disso, participaram da iniciativa as crianças e adolescentes das unidades de acolhimento Acolher e Luzinete Soares de Almeida.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) visa estimular a leitura para a juventude e oportunizar chances de conhecerem diversas obras literárias. Beatriz Silva (nome fictício), tem 12 anos e falou da experiência em participar do evento.
“A experiência foi incrível, porque aprendemos sobre temas importantes como o racismo e conhecemos também o menor livro do mundo. É um lugar mágico, pois nunca vimos uma estrutura como a de lá e ficamos muito felizes por isso”, contou.
Para o coordenador-geral das unidades de acolhimento institucional de Maceió, Rafael Gomes, a participação de crianças e adolescentes é uma oportunidade para estreitar vínculos afetivos.
“Através de ações como essa, as crianças podem conhecer outros colegas da mesma idade que também são apaixonados pela leitura. Por isso essa ação é importante para estabelecer pontes e criar vínculos sociais, oferecendo repertório cultural e memórias inesquecíveis”, explicou o coordenador.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua no auxílio do desenvolvimento pessoal e comunitário, abrindo espaços para a conquista da cidadania dos usuários. Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, pontuou a importância do evento.
“É um dia para ficar marcado nas memórias das crianças que participaram dessa ação. A cultura nos oferece espaço inimagináveis para o desenvolvimento social e traz aprendizados para toda a vida. Ficamos felizes com o apoio da Prefeitura de Maceió em oportunizar as crianças de nossos equipamentos em crescer com educação e conhecimento, viabilizando uma qualidade de vida para os pequenos maceioenses”, destacou o secretário.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal