Geral
Ibaneis nomeará novo comandante da PMDF

O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal deve ser definido entre esta sexta-feira e a próxima segunda. O governador do DF, Ibaneis Rocha, fez a declaração após ser questionado sobre a operação Incúria, que prendeu membros do alto escalão da PM.
A decisão vai ser tomada depois de reunião com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
A operação realizada nesta sexta-feira (18) tinha sete alvos denunciados pela Procuradoria-Geral da República por omissão nos atos golpistas de oito de janeiro.
A denúncia mostra mensagens entre os oficiais e afirma que não houve um “apagão de inteligência” ou falta de informações. Inclusive havia policiais infiltrados no acampamento do QG. Segundo a PGR, os denunciados receberam informes com antecedência suficiente para mobilizar as tropas e evitar as ações de vandalismo.
O Governo do DF distribuiu uma nota oficial em que diz acatar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, com respeito, e que aguarda o desfecho do inquérito. A nota diz ainda que, desde o começo, o GDF participa com informações e diligências para que o processo em curso ocorra da forma mais justa e rápida possível. E, ainda, que o trabalho da Secretaria de Segurança Pública do DF se mantém para que a população não seja prejudicada.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal