Geral
Litoral Norte: mais de 1.300 residências são visitadas em julho pelo setor social da Secretaria de Infraestrutura
Visitas têm o objetivo de informar à população sobre as obras de saneamento realizadas na região

Durante todo o primeiro semestre de 2023, a Superintendência de Projetos Sociais (SPSOC) da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) vem prestando auxílio aos moradores das localidades com obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em andamento nos municípios do litoral norte de Alagoas.
Os objetivos são esclarecer como as obras serão executadas e os benefícios gerados para toda população, bem como estabelecer contato com os beneficiários e sanar eventuais dúvidas. Para obter êxito nas metas estabelecidas, o setor cria, mensalmente, um plano de comunicação, no qual estão incluídas visitas domiciliares, palestras e visitas técnicas às obras.
.jpeg)
Somente no mês de julho, o setor social da Seinfra visitou mais de 1.330 residências, levando informação para quase 5.000 moradores dos municípios de Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.
A superintendente de projetos sociais, Leila Moreira, considera que o trabalho no primeiro semestre de 2023 foi bastante positivo. “Conseguimos montar uma equipe que vem atuando nas três principais frentes de trabalho até o momento, que são o atendimento ao público, o acompanhamento e monitoramento dos projetos e o apoio técnico junto aos municípios. Com esse trabalho, os avanços e resultados são notórios”, afirmou a superintendente.
.jpeg)
Além dos trabalhos citados, a SPSOC também atua, em conjunto com a Superintendência de Projetos Habitacionais (SUPHAB) na prestação de serviço e auxílio às cidades quanto à regularização fundiária, atuando no levantamento de pretensos mutuários e prestando assessoria técnica às secretarias de Assistência Social dos municípios envolvidos. O objetivo é que os municípios possam desenvolver, de maneira eficaz e satisfatória, os trabalhos de formalização do termo de entrega das unidades habitacionais. “No mês de julho, a equipe técnica do social da Seinfra esteve em Delmiro Gouveia, onde foram realizados 369 cadastros que serão analisados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para regularização”, relatou Leila.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
4CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
5DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação