Geral
SSP inicia curso de atendimento às vítimas de violência doméstica para profissionais da segurança pública na terça-feira
Durante evento, também haverá o lançamento do novo ambiente virtual de aprendizagem da Chefia de Ensino Integrado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, por meio da Chefia de Ensino Integrado, iniciará, na próxima terça-feira (22), o curso de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher para profissionais que atuam na segurança pública alagoana.
O início da capacitação faz parte das ações de conscientização da campanha Agosto Lilás, que visa sobre a urgência de mobilização social, cultural e política para diminuir a violência de gênero. A aula inaugural do curso vai acontecer, às 9h, no Salão Aqualtune, localizado no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
O curso é composto por sete módulos de conteúdos temáticos e tem uma carga horária de 70 horas/aula. Entre os módulos da malha curricular, estão os marcos legais relacionados à proteção da mulher, legislações penais que situações de violência contra a mulher e os protocolos de atendimento humanizado às vítimas.
Já entre os instrutores estão a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva; a chefe de Ensino Integrado, major Joyce Bezerra; e a diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas, professora Elaine Pimentel.
Este será o primeiro curso da nova plataforma on-line de ensino da SSP, que tem o objetivo de oferecer cursos na modalidade EAD de forma didática, dinâmica e interativa, proporcionando o aprendizado à distância para todo o efetivo. O Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar também será lançado oficialmente durante a cerimônia.

Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
4CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
5DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação