Geral
PL que isenta pagamento de IPTU na Cracolândia é aprovado em 1º turno

Foi aprovado nessa quarta-feira, em primeiro turno, o Projeto de Lei que prevê a isenção da cobrança de IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.


A medida deve valer para os anos de 2024 e 2025 e beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro. São elas: Conselheiro Nébias, General Couto de Magalhães, Vitória; e ainda as ruas dos Guaianazes, dos Gusmões e dos Protestantes.
O PL 448 ainda vai passar por três audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A primeira audiência, da Comissão de Política Urbana, está marcada para a próxima terça-feira, dia 22. As seguintes ainda não têm data definida.
O vereador Fábio Riva, do PSDB, elogiou a medida e saudou os colegas pela aprovação do projeto de isenção de IPTU.
Já para o vereador Celso Gianazzi, do Psol a isenção de IPTU em ruas da região central é uma medida que não vai resolver o problema da Cracolândia.
Segundo a prefeitura paulistana, os locais que devem receber a isenção foram definidos a partir de estudos sobre o fluxo dos usuários de drogas. O impacto aos cofres municipais é estimado em cerca de R$ 9 milhões no período.
Geral São Paulo 17/08/2023 - 15:28 Daniel Ito / Alessandra Esteves Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional IPTU isenção cracolândia São Paulo Centro quinta-feira, 17 Agosto, 2023 - 15:28 2:06
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal