Esportes
Uefa confirma Barcelona na próxima Liga dos Campeões, mas mantém possibilidade de exclusão em aberto

A Uefa confirmou, nesta quinta, a participação do Barcelona na próxima edição da Champions League. Porém, afirmou que a admissão será provisória. Isso significa que uma futura decisão por sua exclusão não está descartada.
A vaga do Barcelona, obtida com o título espanhol da temporada passada, esteve em risco devido ao "caso Negreira". O clube foi acusado pelo Ministério Público espanhol de ter pago cerca de 7,3 milhões de euros (R$ 38,3 milhões) de 2001 a 2018 à empresa de José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do comité de arbitragem do futebol espanhol.
Nesta quinta, o comitê de apelações anunciou que o procedimento de avaliação sobre a exclusão ou admissão do clube foi suspenso. Mas que ele pode ser retomado a pedido dos inspetores de ética e disciplina.
No mesmo comunicado, a Uefa inclusive pede aos inspetores que se sintam à vontade para continuar a investigação e que enviem um novo relatório ao comitê de apelações caso seja necessário. E determinou que o Barcelona mantenha os agentes atualizados de todas as informações e documentos que forem solicitados.
O Barcelona sempre negou qualquer irregularidade ou conflito de interesses. Segundo o clube, nunca houve tentativa de influenciar decisões de campo. Os pagamentos em questão visavam relatórios técnicos sobre os árbitros.
A Liga dos Campeões da Europa está em sua fase preliminar. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 31 de agosto.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3
Nissan Kicks 2026 inicia jornada no Brasil com motor inédito
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil