Geral
DMTT homenageia agente de trânsito de São Luís morto em serviço
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizaram, na tarde de sábado (24), uma sirenada em homenagem ao agente Wiryland de Oliveira, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís (MA). O profissional foi morto em serviço durante a manhã, enquanto realizava a remoção de um veículo no bairro João Paulo, na capital maranhense.
"Um ato desses mexe com todos os que atuam não só na fiscalização de trânsito, mas com agentes de segurança e servidores púbicos. Estamos consternados e desejamos forças aos familiares e amigos do Wiryland", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
O fato aconteceu durante a remoção de um veículo que estava estacionado de forma irregular. O agente foi baleado na cabeça e não resistiu ao ferimento. "Uma atrocidade. É revoltante estar no exercício de sua profissão, cumprindo com o seu dever e ter a sua vida retirada dessa forma", comentou o diretor do DMTT, Constantino Assis.
Para o supervisor de Trânsito e agente do DMTT, Isaac Correia, a homenagem foi o meio encontrado para se solidarizar com o profissional, seus entes mais próximos e com a categoria como um todo. "Sentimos aqui, foi um irmão de farda que mesmo estando em outro Estado e sendo de outra corporação é como se perdessemos alguém próximo. Que os colegas de SMTT São Luís e a família tenham força nesse momento. Digo em nome de todos do DMTT e em nome de todos os que atuam para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana", disse.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios