Geral
Brota na Grota: Educação promove atividades pedagógicas na comunidade Piabas

Em mais uma etapa do programa Brota na Grota, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) encerrou, nesta quarta-feira (5), as ações educativas na comunidade Piabas, localizada no Jacintinho. Os moradores participaram de atividades de incentivo à leitura, ao estudo e oficinas de arte.
A programação promoveu atividades edificantes para a população, como destaca o secretário de Educação de Maceió, José Neto.
“O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil e estamos acompanhando de perto mais uma ação pensada para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou.
Na ocasião, as crianças tiveram acesso a diversos materiais artísticos e soltaram a imaginação produzindo várias pinturas. A moradora Marjorie Vitória, 9 anos, contou como foi participar da atividade.
“Eu participei da oficina de pintura. Eu amo pintar e faço isso todo dia. Também gostei muito de ver todos aqueles livros”, revelou.
As crianças também visitaram a Biblioteca Móvel, que levou acervos de livros infantojuvenis para os pequenos. O garoto Luan Gabriel, 11 anos, explicou que ficou encantado com as histórias.
“É a primeira vez que tem essas atividades aqui e eu tô muito empolgado de participar. O que eu mais gostei de ver foi o ônibus com os livros, e eu li vários”, concluiu.
Além dessas atividades, o Ensino de Jovens, Adultos e Idosos compareceu na comunidade para continuar o trabalho da Busca Ativa de adultos que desejam retomar os estudos. Os técnicos realizaram a coleta de dados destes futuros estudantes, que serão acompanhados e matriculados em instituições de ensino.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió