Geral
Prefeitura de Maceió faz recapeamento asfáltico nos pontos dos trilhos do VLT


Recapeamento do asfalto próximo à linha férrea. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
A Prefeitura de Maceió está levando serviços de recapeamento para pontos da capital que são atravessados pelos trilhos do VLT. A pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atua, nesta quinta-feira (23), em pontos dos trilhos que passam pelos bairros de Fernão Velho e Flexal de Baixo.
Os serviços também consistem no recapeamento das vias férreas, nos pontos onde há maior fluxo de veículos. Nestes locais, o trabalho será programado para ser realizado em horários que não atrapalhem o fluxo do trânsito.
O serviço atende a uma antiga demanda da população da região e de condutores que relatam dificuldade em trafegar pelos cruzamentos das vias férreas.
Maria Lúcia dos Santos tem 68 anos e mora há 40 anos no bairro Fernão Velho, em frente ao trilho. Ela diz que chegou a presenciar diversos acidentes no local, em razão da falta de manutenção.
“Todo mundo vai ficar agradecido, porque esse serviço vai ser maravilhoso. Esperamos muito tempo, já aconteceram várias quedas de criança, moto e bicicleta, principalmente, na chuva, que ficava liso e muita gente se machucava”, conta.
O diretor de Manutenção de Vias Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Pedro Lucas, destaca a importância do serviço para a mobilidade urbana.
“O serviço de tapa-buraco nessa localidade é de grande importância para manter a integridade das vias férreas e garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores que circulam por elas, além de um serviço que contribui também para a melhoria da mobilidade urbana da cidade”, informa.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5
Nissan Kicks 2026 inicia jornada no Brasil com motor inédito