Esportes
Duelo Esquiva Falcão x GGG pelo título mundial deve sair no máximo em 120 dias

A longa espera de Esquiva Falcão para disputar o título mundial está chegando ao fim. O duelo entre o brasileiro, medalha de prata em Londres/2012, e Gennady GGG Golovkin, campeão dos médios da Federação Internacional de Boxe (FIB), deve sair no máximo em 120 dias. Esquiva é o primeiro do ranking desta entidade.
Golovkin foi autorizado pela Associação Mundial de Boxe (AMB), da qual também é o dono do cinturão, para lutar com Esquiva, com a obrigatoriedade de que o cubano Erislandy Lara, primeiro colocado na lista da AMB, seja o próximo a ter oportunidade de lutar pelo título.
Com isso, os empresários de Golovkin vão se reunir nos próximos dias com a empresa Top Rank, que cuida da carreira de Esquiva, para acertar os detalhes do combate. Casaquistão, país de GGG, e Estados Unidos são as sedes mais viáveis.
GGG, de 40 anos, tem uma cartel de 42 vitórias, com 37 nocautes, duas derrotas e um empate. Sua última luta foi em 17 de setembro, quando perdeu para o mexicano Saul Canelo Alvarez, por pontos.
Aos 32 anos, o canhoto Esquiva Falcão está invicto como profissional, ao somar 30 triunfos, com 20 por nocaute. Ele se apresentou pela última vez em 29 de maio, com vitória sobre o argentino Christian Fabián Rios, por pontos.
Autor: Wilson Baldini Jr.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia