Geral
Prefeitura de Maceió realiza ações em alusão ao Dia das Crianças no Reginaldo


Ações integram as atividades do projeto Renasce Salgadinho. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió
Com muita animação, brinquedos infláveis, dinâmicas, pipoca, algodão doce e outras atividades, a Prefeitura de Maceió promoveu ao longo da última semana, uma série de atividades em alusão ao Dia das Crianças. A iniciativa foi executada pelo projeto Renasce Salgadinho.
As ações ocorreram na Escola Lions, na Associação Comunitária Reginaldo Para Todos, na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa e também na ONG Sementes do Vale e teve como principal objetivo proporcionar um momento divertido e diferente aos pequenos.
Além de momentos de diversão e muita brincadeira, também foi possível trabalhar em oficinas, a confecção de brinquedos infantis, utilizando material reciclável, o que contribui diretamente com o meio ambiente.
Diversão, brincadeira e informação sobre preservação ambiental. Fotos: Bárbara Wanderley/Secom Maceió
“Mais uma vez, as ações socioambientais realizadas pelo Renasce Salgadinho estão proporcionando um momento mágico e cheio de alegria para os moradores do Vale do Reginaldo, em especial para as crianças, que ao longo de toda a obra e das demais ações, estão sendo fundamentais para a disseminação de como as pessoas devem cuidar do meio ambiente. Parabenizo a todos que preparam esses momentos para comunidade”, disse Lavínia Tenório, coordenadora da Unidade Gerenciadora do Programa.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia