Alagoas
Expoalagoas Genética Itinerante inicia atividades técnicas e comerciais

Após uma pausa de dois anos devido a pandemia de covid-19, a Expoalagoas Genética cumprirá em 2022 o seu papel de levar conhecimento técnico e oportunidades comerciais para criadores de produção de corte e de leite no estado. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) , deu início a sua programação nesta segunda-feira, 9, com uma palestra sobre a vacinação animal para público de criadores reunidos no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. Já as atividades comerciais terão início nest a quarta-feira,11, com o Leilão Produção Alagoana, com uma oferta especial de bezerros nelore para cria, recria e engorda.
Há quase dez anos presente no calendário da pecuária do Nordeste, a Expoalagoas Genética vem consolidando os investimentos em genética animal tanto para a produção animal quanto para a indústria.
“É com grande satisfação que a gente retoma a Expoalagoas Genética em 2022. O evento vai percorrer alguns criatórios devido a reforma do Parque da Pecuária. Mesmo assim pensamos num formato que vai de encontro ao criador, promovendo a troca de informações e a expansão dos negócios”, relata o presidente da ACA, Domicio Silva.
Com programação virtual e presencial, o evento deverá reunir criadores de todo estado e do Nordeste. Na quinta-feira, 12, o Dia de Campo Nelore Santa Catarina receberá três palestras com temas universais sobre ferramentas de melhoramento genético e a pecuária moderna.
O evento também receberá mais três leilões, os remates Reprodutores do Futuro, Genética de Berço e Vaquejada e Trabalho – nos dias 13, 15 e 16 de maio, respectivamente. “Estamos celebrando, primeiramente,o retorno de um grande evento, que traz grandes oportunidades de negócios e crescimento. Exposião que estimula e gera acesso à novas tecnologias”, destacou o líder dos Criadores, Domicio Silva.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo