Geral
Casa de Direitos de Arapiraca amplia atendimento para emissão de documentos para população

A Casa de Direitos de Arapiraca ampliou a lista de serviços oferecidos à população com a abertura ao público do Projeto Cidadão Legal. A iniciativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá beneficiar ainda mais a vida dos alagoanos com a emissão de documentos essenciais de forma facilitada.
Segundo o coordenador da Casa de Direitos de Arapiraca, Thomas Arthur, somente no mês de janeiro já foram emitidos mais de 150 documentos. “Foram segunda via de CPF, mudanças de Título Eleitoral, Carteira de Trabalho Digital, Certidão de Nada Consta, entre outros documentos que conseguimos viabilizar através do Núcleo de Justiça Comunitária, que funciona dentro da Casa de Direitos”, disse o coordenador.
Além da emissão de documentos, a Casa de Direitos disponibiliza serviços como: Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Emissão de RGs, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI), dentre outros.
“Contamos com um leque de serviços que levam cidadania à população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste. Entendemos que a sociedade de modo geral tem a necessidade do atendimento presencial e a Casa de Direitos está aqui para aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população e servir ao cidadão alagoano no que estiver ao nosso alcance”, afirmou Thomas Arthur.
A Casa de Direitos em Arapiraca fica localizada na rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h00 às 17h00 e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió