Esportes
BB anuncia patrocínio à skatista Rayssa Leal
Na semana em que completa 213 anos de existência, o Banco do Brasil celebra o futuro ao anunciar o patrocínio à medalhista olímpica Rayssa Leal, em continuidade ao contrato firmado pela Brasilprev em 2020. Protagonista do vídeo institucional do Banco em comemoração ao Dia das Crianças, a skatista de 13 anos se torna agora a caçula da marca Banco do Brasil, com contrato de exclusividade até 2024.
Com isso, o BB reforça sua estratégia de comunicação voltada para o rejuvenescimento e ampliação da base de clientes. “Rayssa é uma menina de ouro. Já era patrocinada pela Brasilprev antes dos jogos e agora passa a ter a força da marca BB, que tanto apoia o esporte brasileiro”, comenta o presidente Fausto Ribeiro.
Na jornada rumo aos Jogos de Paris-2024, a menina que quebrou o recorde de atleta mais jovem a trazer medalha para o Brasil na categoria feminina de skate street, durante as Olimpíadas de Tóquio de 2021, será presença certa em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Ao logo desse período o BB também terá a marca exposta no shape do skate.
Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, destaca a audiência jovem que acompanha os campeonatos de skate pelo mundo e a popularidade crescente da modalidade. “Para nós, patrocinar a Rayssa é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte, guardando sinergia com os esforços de comunicação para ampliação dos negócios e rejuvenescimento da nossa base de clientes. No Brasil, são 8,5 milhões de skatistas e, desses, apenas 17% tem mais de 21 anos. A participação do BB em projetos que conectam com esse público (jovens, estudantes e nativos digitais) proporciona experiências de valor e está alinhada ao nosso propósito”, finaliza.
Para Rayssa, a relação com o BB é importante para o seu futuro. “Ter o BB me apoiando nessa jornada vai me ajudar a conquistar mais um sonho. Fiquei muito feliz quando eu soube que a parceria, que começou em 2020 com a Brasil Prev, iria mais longe. É muito bom fazer parte desse time!”, disse a skatista.
30 anos do BB nos esportes
O Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, já são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.
Vôlei de Quadra e Praia, Esports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, Plataforma de Eventos, Projeto Embaixadores do Esporte, Atletas Patrocinados, além de diversos projetos sociais, são exemplos de iniciativas de sucesso.
Além do vôlei, o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance de outras modalidades, a exemplo do iatista Robert Scheidt, patrocinado pela marca há quase 20 anos. Com Rayssa Leal, o Banco fortalece sua marca junto ao público jovem, que já reune patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers como Gaulês, AnaXisdê e Pimpimenta.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”