Geral
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”
No programa "Bola na Rede" da última sexta-feira (01), apresentado pelo radialista Antonio Oliveira, o presidente do CSE, José Barbosa, fez uma declaração que está causando grande repercussão. Durante a entrevista, quando questionado sobre a prestação de contas do clube, que depende de cerca de 95% de recursos públicos para sua manutenção, Barbosa afirmou que José Alves, diretor do clube e primo do prefeito Júlio Cezar, é quem leva pessoalmente os documentos à prefeitura.
Essa ligação familiar entre José Alves e o prefeito Júlio Cezar, conhecido como "imperador", levanta sérias dúvidas sobre a transparência da prestação de contas do clube. Vale lembrar que o prefeito tem interesses diretos na direção do CSE e apoia politicamente o ex-diretor Guruba, em oposição a José Barbosa, que afirma contar com o respaldo da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se manter na presidência até 2026.
Recentemente, um pedido do vereador Toninho Garrote para investigar a prestação de contas do CSE foi rejeitado pelos vereadores aliados ao prefeito, ampliando as suspeitas. Além disso, o presidente do Conselho Deliberativo, Onofre Raimundo, renunciou ao cargo na última sexta-feira, criando uma situação de vacância. Há ainda rumores de que o estatuto do clube, datado de 1997, não vem sendo respeitado nas assembleias realizadas posteriormente.
Essas questões são graves e podem trazer consequências sérias para o clube, incluindo possíveis penalidades que poderiam levar ao seu afastamento do futebol alagoano, caso uma investigação formal seja iniciada.
🎧 Confira o áudio da declaração completa de José Barbosa abaixo.
Audios
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”