Esportes
Brasil derrota a Bulgária e soma sétima vitória na Liga das Nações masculina
Apesar de não ter um desempeno regular, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu, nesta quinta-feira, a Bulgária, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/12, em duelo válido pela segunda rodada da terceira semana da Liga das Nações, disputada em Rimini, na Itália.
Com o resultado, o Brasil somou a sétima vitória, em oito duelos pela competição, enquanto os búlgaros realizam campanha inversa, com sete derrotas e apenas um triunfo. No confronto direto, após 20 jogos o domínio é todo brasileiro com 16 vitórias.
Com várias alterações na equipe titular que iniciou a partida, a seleção teve problemas no saque e no bloqueio nos primeiros momentos da partida. Com isso, o equilíbrio prevaleceu até o sétimo ponto, quando o Brasil passou a assumir o placar.
O segundo set a Bulgária, mais uma vez, começou melhor e abriu 9 a 7, mas o Brasil foi aumentando o ritmo e teve em Douglas um fator de desequilíbrio para concluir em 25 a 22.
O Brasil voltou a mostrar desconcentração no início do terceiro set, quando o adversário fez 5 a 2. Mas bastou para o time nacional se ajustar em quadra e forçar o ritmo para que os búlgaros voltassem a errar várias vezes, proporcionando um tranquilo placar de 25 a 12.
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília) para um clássico entre líderes diante da forte seleção da Polônia.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos