Geral
TikTok processa governo dos EUA por proibir operações no país

O aplicativo TikTok, de prioridade chinesa, entrou com processo contra o governo dos Estados Unidos após a ordem do presidente norte-americano, Donald Trump, de proibir a rede social no país caso uma empresa local não a adquira até 15 de setembro.
Os advogados da TikTok dizem que a empresa “toma medidas extraordinárias para proteger a privacidade e a segurança dos dados do usuário” e que já explicou tais esforços ao governo federal durante uma recente revisão de segurança nacional.
“Ao banir o TikTok sem aviso prévio ou oportunidade de ser ouvido (seja antes ou depois do fato), a ordem executiva viola as proteções do devido processo da Quinta Emenda da Constituição”, diz a peça do processo, à qual o Wall Street Journal teve acesso a trechos.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
4PENHORA
Justiça penhora verba da Globo por dívida de TV de Fernando Collor em Alagoas
-
5ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes