Geral
Sem Anthony Davis, LeBron James lidera Lakers na 7ª vitória consecutiva na NBA

Sem Anthony Davis, lesionado, coube ao astro veterano LeBron James liderar o Los Angeles Lakers em mais um triunfo na NBA. Na noite desta sexta-feira, a equipe da Califórnia venceu com autoridade o Dallas Mavericks por 129 a 114, fora de casa, e engatou o sétimo triunfo consecutivo.
Além da ótima atuação de LeBron, que anotou um “double-double”, com 35 pontos, o suficiente para ser o cestinha do confronto, e 16 rebotes, também foi fundamental para o bom desempenho dos Lakers o jogo coletivo. O time é líder da Conferência Oeste com folga. São 31 vitórias e sete derrotas nesta temporada.
O esloveno Luka Doncic se destacou pelo lado dos Mavericks, também alcançando um “double-double” – 25 pontos e 10 rebotes. Mas, sozinho, não pôde evitar o revés da franquia do Texas, sexta colocada da Oeste.
O Milwaukee Bucks também segue inabalável. Líder da Conferência Leste, o time de Wisconsin superou o Sacramento Kings por 127 a 106. Khris Middleton foi o destaque e maior pontuador da partida. Ele fez 27 pontos e apanhou 11 rebotes. O astro grego Giannis Antetokounmpo não teve uma pontuação expressiva, como costuma ocorrer – marcou 13 pontos -, mas foi bem no garrafão ao apanhar 10 rebotes. O armador Eric Bledsoe também teve boa participação, com 24 pontos.
Com 36 pontos, nove rebotes e cinco assistências, Kawhi Leonard comandou o Los Angeles Clippers no triunfo em casa sobre o Golden State Warriors por 109 a 100. Ele contou com o auxílio importante de Patrick Beverley e Low Williams, que tiveram atuações consistentes. O primeiro alcançou um “double-double” – 12 pontos e 11 rebotes – e o segundo contribuiu com 21 pontos e oito assistências.
Em uma das partidas mais emocionantes da rodada desta sexta-feira, o Brooklyn Nets conseguiu uma virada espetacular no final para vencer o Miami Heat por 117 a 113 e, com isso, encerrar uma sequência de sete jogos sem vitórias. O time de Nova York, marcou 15 pontos nos últimos minutos do jogo e levou apenas quatro, desfazendo a desvantagem no placar e conseguindo uma virada pouco provável diante do vice-líder da Conferência Leste.
Em casa, o Utah Jazz venceu o Charlotte Hornets por 109 a 92. O armador Jordan Clarkson foi o grande nome do duelo. Ele anotou 20 pontos, apanhou quatro rebotes e deu duas assistências. Os visitantes tiveram o cestinha da partida, Terry Rozier, com 23 pontos.
Confira os resultados dos outros jogos desta sexta-feira:
Washington Wizards 111 x 101 Atlanta Hawks
New York Knicks 111 x 123 New Orleans Pelicans
Chicago Bulls 105 x 116 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 134 x 121 San Antonio Spurs
Phoenix Suns 98 x 94 Orlando Magic
Acompanhe os jogos da rodada deste sábado:
Houston Rockets x Minnesota Timberwolves
Boston Celtics x New Orleans Pelicans
Detroit Pistons x Chicago Bulls
Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks x Philadelphia 76ers
Denver Nuggets x Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers x Milwaukee Bucks
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió