O ano mal começou e as ações que buscam promover o Destino Alagoas fora do país, principalmente na Europa, já vão sair do papel. O mês de janeiro marca o início da investida do Governo de Alagoas na promoção das belezas da terra para os europeus, com a participação do estado na Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madrid, na Espanha, e com ações de marketing e promocionais em Lisboa e Porto, em Portugal.
Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Embratur, Alagoas será destaque na próxima edição da Fitur em Madrid, na Espanha, entre os dias 22 e 26 deste mês. O evento é um dos maiores do setor na Europa e pretende reunir mais de 250 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores e jornalista.
Com a participação de técnicos de turismo do Governo do Estado, hoteleiros de todas as regiões alagoanas e representantes de municípios turísticos, Alagoas estará representada também com o novo material da campanha Alagoas Te Faz Feliz, disponível em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e italiano.
Já as cidades de Porto e Lisboa, em Portugal, recebem ações promocionais do Governo do Estado para promoção do Destino Alagoas nos dias 28 e 29 de janeiro. Os encontros para capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo portugueses serão promovidos pela Sedetur com apresentação de todas as potencialidades do turismo em Alagoas, além de rodadas de negócios entre hoteleiros alagoanos e estes profissionais. A expectativa é de que 200 especialistas europeus sejam capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a investida no mercado europeu se faz necessária diante da conquista dos novos regulares entre Maceió e Lisboa, que já estão à venda e começam a operar em 12 de junho deste ano.
“A conquista dos voos diretos para a Europa pelo Governo do Estado foi só o primeiro passo. Agora, vamos colocar em prática nossas estratégias para fomentar as vendas destes assentos da TAP promovendo Alagoas para todos os importantes players do turismo na Europa, capacitando agentes de viagens e operadores para vender nossas belezas, nossos hotéis e atrativos. Estas ações em janeiro são o pontapé inicial de todo um plano de promoção que estabelecemos para todo o ano de 2020. Com isso, iremos garantir que estes voos estejam sempre cheios, trazendo cada vez mais turistas para cá, gerando ainda mais empregos, novos negócios e oportunidades para todos os alagoanos”, frisou o secretário Rafael Brito.
Voos Maceió – Lisboa
Após dois anos de negociação, o Governo de Alagoas e a companhia aérea TAP anunciaram, em novembro, três voos regulares entre Maceió e Lisboa, que começam a operar em junho deste ano. Sempre as quartas, sextas-feiras e domingos, com mais de 600 assentos no total, os voos aproximam a capital alagoana de toda Europa.
Em paralelo ao anúncio dos voos, o Governo de Alagoas e a TAP também encabeçam uma série de ações promocionais e de marketing digital para promoção do Destino Alagoas na Europa e também no sentido contrário, promovendo os atrativos europeus para os alagoanos. Capacitação de agentes de viagens, anúncios publicitários online e off-line, são algumas das estratégias que já estão sendo utilizadas para fomento das operações aéreas.