Geral
Inter anuncia renovação do contrato de Danilo Fernandes até 2021
Em preparação para a temporada 2020, a diretoria do Internacional acertou nesta quinta-feira a permanência de mais um jogador em seu elenco. O clube gaúcho confirmou a renovação do contrato com o goleiro Danilo Fernandes, que passa a ser válido até o final de 2021.
“Fico muito feliz e honrado com a continuidade no clube, já que desde que cheguei me identifiquei muito rápido com o Inter e a torcida. Vou para minha quinta temporada e tenho a expectativa de fazer um grande ano, pelo nível do nosso grupo e todos profissionais do Inter”, destacou Danilo Fernandes ao site oficial do Inter.
Formado nas divisões de base do Corinthians, Danilo Fernandes, de 31 anos, também possui passagem pelo Sport em sua carreira profissional. Depois, o goleiro chegou ao Inter em maio de 2016, como uma tentativa de repor a perda de Alisson, vendido para a Roma. E, desde então, disputou 111 jogos com a camisa do clube gaúcho.
Ele foi titular na campanha que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo poupado de críticas da torcida, permanecendo como titular até agosto de 2018, quando passou por cirurgia no ombro direito. Desde então, a vaga na equipe é de Marcelo Lomba.
Antes de Danilo Fernandes, o Inter havia anunciado a renovação do contrato de D’Alessandro até o fim de 2020 e do meia-atacante João Peglow até 2023. O time, que será dirigido por Eduardo Coudet na próxima temporada, também acertou as contratações do volante argentino Damián Musto e do lateral-direito Rodinei.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió