Geral
Fluminense adquire 50% dos direitos de Gilberto e acerta contrato até 2022
A diretoria do Fluminense enfim definiu a situação do lateral-direito Gilberto. Com contrato de empréstimo a ser finalizado neste mês, o jogador seguirá no clube carioca até julho de 2022. Nesta quinta-feira, o Flu anunciou que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto à Fiorentina e acertou vínculo em definitivo com o atleta.
As duas partes não revelaram os valores envolvidos na negociação. Mas as cifras finais devem ficar abaixo do valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões), que estava definido no contrato de empréstimo do jogador. Seria este valor que o clube brasileiro deveria desembolsar ao fim do vínculo provisório. Gilberto tinha contrato com a Fiorentina até 2021.
“Estou muito feliz de permanecer no Fluminense. Vivi grandes momentos nestes dois últimos anos e vai ser um prazer imenso continuar por mais tempo neste clube que eu respeito tanto. Espero retribuir o esforço feito para a minha permanência com muita vontade e dedicação”, declarou o jogador.
Gilberto chegou ao Fluminense no início de 2018 e viveu altos e baixos desde então no clube, pelo qual disputou 85 jogos e marcou oito gols. No ano passado, teve maior brilho, porém sofreu com uma lesão no joelho, perdendo parte da temporada.
Neste ano, as oscilações chegaram a gerar críticas por parte da torcida. Mas Gilberto terminou o ano em alta, junto com os demais companheiros, por escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios