Geral
Febraban vai apresentar proposta de redução de spreads a Bolsonaro
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai solicitar uma audiência com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para apresentar as propostas do setor bancário para redução dos juros e dos spreads (diferença de quanto um banco paga para captar e o quanto cobra para emprestar). “Já estou fazendo contatos e entreguei uma cópia do livro com as propostas para o Paulo Guedes e para o Onyx Lorenzoni”, informou o presidente da entidade, Murilo Portugal.
A Febraban lançou nesta terça, 4, durante tradicional almoço de fim de ano do setor bancário, um livro com as propostas do segmento para a redução dos spreads e dos juros no Brasil. Algumas das sugestões dos bancos compiladas no livro já foram apresentadas por parlamentares e técnicos, no Congresso e no Executivo. Além da nova obra, a entidade vai iniciar uma campanha de mídia na televisão, no rádio, jornais e revistas para levar o tema de redução dos juros e spreads ao conhecimento do público em geral.
Autor: Aline Bronzati
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios