Geral
Técnico do Real diz que Santiago Bernabéu pode ‘limpar a final da Libertadores’
A escolha do estádio Santiago Bernabéu, em Madri, poderá “limpar” a decisão da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, no dia 9 de dezembro. Esta é a opinião de Santiago Solari, o técnico argentino do Real Madrid. “Sejamos otimistas. Se existe alguém que pode limpar esta final é Real Madrid e o Bernabéu.”
Solari, que iniciou a carreira de jogador pelo River Plate em 1996, afirmou que este jogo lhe causou um sentimento duplo. “De um lado é uma honra para todos do Madrid, para nosso estádio, receber a final da Copa Libertadores, o clássico do futebol argentino, o duelo entre os maiores times de meu país no Bernabéu.”
Ao mesmo tempo, o treinador não economizou críticas aos torcedores que causaram o adiamento do segundo jogo da final no Monumental de Nuñez. “Não podemos deixar de lembrar os motivos que fizeram trazer este jogo a um oceano de distância de Buenos Aires. É uma lástima, sobre tudo para as crianças. É uma pena que uma pequena parte de nossa sociedade esteja pronta a romper tudo e para que nada funcione”, afirmou o técnico, que ratificou sua torcida pelo River na decisão.
“Lamentavelmente, para mim foi perdida a transcendência desta partida em meu coração. Perdi um pouco o interesse. É uma pena falar isso, mas é a verdade. Tomara que o Bernabéu tenha uma final digna, um jogo digno e que ganhe o melhor.”
Solari pediu para que os torcedores argentinos que forem a Madri se comportem e afirmou que o Real Madrid e o estádio Santiago Bernabéu têm a melhor história para receber uma partida da grandeza de uma final de Libertadores pela primeira vez em outro continente.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos