Política
Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de setembro em Brasília
A aguardada apresentação da Esquadrilha da Fumaça encerra o desfile cívico de 7 de setembro, em Brasília. As acrobacias da Força Aérea começaram por volta de 11h15, quando o presidente Michel Temer deixou a tribuna das autoridades, sob algumas vaias. Temer assistiu a parada acompanhado de sua mulher, Marcela Temer, e do filho, Michelzinho, 9 anos.
Do lado norte da Esplanada dos Ministérios, apoiadores de Jair Bolsonaro distribuíam santinhos do candidato e vestiam camisetas com o rosto do deputado. Do lado sul, manifestantes vestidos de vermelho seguravam faixa com os dizeres “Lula Livre” e bandeiras de candidatos petistas do Distrito Federal. No canteiro central, algumas faixas pediam intervenção militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, assistiram ao desfile cerca de 30 mil pessoas, das quais 25 mil ocuparam arquibancadas e tribunas.
Onze ministros acompanharam o desfile da tribuna das autoridades: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria-Geral, Ronaldo Fonseca, da Defesa, Joaquim Silva e Luna, da Justiça, Torquato Jardim, da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Fazenda, Eduardo Guardia, do Planejamento, Esteves Colnago, das Cidades, Alexandre Baldy, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.
Temer foi recebido com honras militares feitas pelo Batalhão da Guarda Presidencial, mas foi vaiado por presentes, principalmente os que estão nas arquibancadas populares, mais distantes do presidente.
Neste ano, foi montado um forte esquema de segurança em toda a Esplanada, onde foi colocado um muro de lata cobrindo praticamente toda a via do desfile. O clima, no entanto, foi de tranquilidade. (André Borges, Tânia Monteiro, Renan Truffi e Lorenna Rodrigues)
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
5EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista