Política
STF decidiu adequadamente, diz senador Ricardo Ferraço sobre Aécio
Adversário de Aécio Neves no PSDB, o senador Ricardo Ferraço (ES) afirmou nesta terça-feira, 17, que nenhum parlamentar está acima da lei e que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adequadamente ao tornar hoje o colega de partido réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça.
“Nenhum de nós está acima da lei. Todos nós podemos ser investigados e precisamos provar nossa inocência. O Supremo julgou adequadamente para que o senador possa se defender”, disse Ferraço a jornalistas no Senado. “O senador não está condenado. Ele terá direito à defesa. A presunção da inocência é um direito fundamental que cada um de nós tem.”
Ferraço chegou a se licenciar do Senado depois que, no ano passado, o plenário derrubou medidas cautelares impostas a Aécio, como afastamento e recolhimento domiciliar noturno, que impediam o exercício do mandato por parte do ex-presidenciável.
Ferraço classificou como graves os fatos relatados na denúncia do Ministério Público Federal. Ele afirmou que o diálogo entre Aécio e o delator e dono da JBS Joesley Batista, no qual o tucano solicita ao empresário R$ 2 milhões, “é extremamente inadequado”.
Autor: Felipe Frazão
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel