Geral
Calderano perde final no Aberto do Catar e fatura prata inédita no tênis de mesa
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano perdeu neste domingo a decisão do Aberto do Catar do Circuito Mundial. Depois de fazer história ao despachar favoritos ao título, ele perdeu para o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo, por 4 sets a 0, com parciais de 13/11, 12/10, 11/7 e 11/7.
Foi a primeira vez na história que Calderano chegou a uma final de um evento de nível Platinum, o mais alto do esporte. Na atual temporada, sua melhor marca havia sido a semifinal no Aberto da Hungria, quando terminou com o bronze.
Apesar de não ter conseguido erguer o troféu neste domingo, o vice-campeonato veio com feitos inéditos na carreira do brasileiro. Ao longo da competição ele venceu nomes de peso da modalidade, como o atual líder do ranking, o alemão Timo Boll, o chinês Lin Gaoyuan, número 4 do mundo, e o garoto chinês de 14 anos, Tomokazu Harimoto, 12º do mundo.
O segundo lugar deve levar o brasileiro ao Top 10 do ranking mundial. Com o título em Doha, Fan, de 21 anos, assumirá a liderança. E o chinês não teve vida fácil neste domingo. Calderano começou surpreendendo o adversário e chegou abrir 8 a 2 de vantagem.
Fan, no entanto, manteve a calma, conseguiu reagir e a partida seguiu disputada ponto a ponto. O brasileiro teve uma chance de vencer o set inicial, mas desperdiçou e levou a virada. No segundo, Fan fechou sem sustos em 12/10. A partir daí, o chinês passou a ter o controle do jogo e venceu os sets seguintes sem muita dificuldade em duplo 11 a 7.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ADQUIRIU DE MÁ FÉ
Defensoria Pública da União pede paralisação e demolição de parque aquático em terras indígenas em Palmeira
-
2EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
3PRIMEIRO ROUND
Justiça suspende Assembleia Extraordinária e eleição do CSE após disputa por legitimidade
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Perigo no Goiti: Açude recém-revitalizado por R$ 13 milhões oferece risco de afogamento e ataque de jacarés
-
5HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite