Geral
Negociação avança e Aguirre fica perto de anúncio no São Paulo
O São Paulo chegou a um acordo com Diego Aguirre e o uruguaio deve ser anunciado nas próximas horas como novo treinador tricolor após a demissão de Dorival Junior na semana passada. Aguirre deve assinar neste domingo contrato para comandar o time até dezembro.
Sem clube desde que deixou o San Lorenzo no fim do ano passado, Aguirre foi uma indicação do também uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, e agradou aos demais integrantes da diretoria tricolor. No Brasil, ele já dirigiu o Internacional em 2015 e o Atlético-MG em 2016.
O contrato curto com Aguirre é uma estratégia de defesa do São Paulo. Tem a ver com a possibilidade de o treinador assumir o comando da seleção uruguaia após a Copa do Mundo – algo que já vem sendo tratado como provável no país.
Se isso acontecer, o provável treinador são-paulino seria o terceiro estrangeiro a deixar o time para assumir um time nacional recentemente. Foi assim com Juan Carlos Osorio, que deixou o São Paulo em 2015 para assumir o México; e Edgardo Bauza, um ano depois, que trocou o time do Morumbi pela seleção argentina.
Aguirre terá André Jardine como auxiliar técnico no São Paulo. O ex-treinador do time Sub-20 comanda a equipe interinamente no jogo deste domingo contra o Red Bull pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista, no Morumbi. O time já está classificado para enfrentar o São Caetano do ex-auxiliar Pintado nas quartas.
Autor: Matheus Lara
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp