Geral
Escola do Cepa oferta 145 vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual


Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa, oferece 145 vagas, distribuídas nos cursos de Técnico em Artes Circenses, Eventos, Informática e Lazer(Fotos: José Demétrio)
Estudantes da rede estadual em Maceió que desejem fazer um curso técnico profissionalizante têm a chance de se inscrever na oferta que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza por meio do programa MedioTec.
Uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, visa ofertar cursos técnicos para os alunos do ensino médio regular de unidades públicas. As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições de ensino até o dia 31 de julho.
Em Maceió, oito instituições disponibilizam vagas em cursos técnicos. Uma delas é a Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa, com 145 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Artes Circenses (25 vagas), Eventos (40), Informática (40) e Lazer (40 vagas). Os cursos serão ofertados no turno vespertino e as aulas terão início no próximo dia 14 de agosto.
Qualquer estudante da rede pública estadual de Maceió, com idade entre 15 e 19 anos e matriculado na 2ª série do ensino médio pode se inscrever nos cursos ofertados pela escola. Para isso, deve procurar a secretaria da escola e levar documentos pessoais e declaração da escola em que está matriculado.
“O MedioTec é uma excelente oportunidade, com oferta de cursos técnicos no contraturno das aulas regulares. Algumas escolas da rede já estão ofertando aos seus alunos, mas o Titara tem esta oferta externa para estudantes da rede, matriculados em escolas de Maceió”, explica Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc.
Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no setor de Educação Profissional da Seduc pelo 3315-1421.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió