Política
Renan Calheiros estará na AMA em Maceió para discutir pautas municipalistas


Senador Renan Calheiros estará presenta na reunião da AMA da próxima segunda-feira (Foto: 7 segundos)
Na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos da próxima segunda-feira, 14, estarão reunidos técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeitos, para solicitar ao senador Renan Calheiros o apoio em três importantes pontos da pauta municipalista: novidades sobre a Repatriação; parcelamento previdenciário e nova Lei de ISS.
Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a importância de reunir autoridades para discutir temas municipalistas é fortalecer a pauta e conquistar apoios. “Estamos enfrentando uma das piores crises e só unindo esforços podemos sair dela. A pauta municipalista tem diversos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que, se aprovados, vão garantir um fôlego aos gestores”, afirmou Wanderley.
A pauta do Congresso Nacional tem um importante veto relacionado ao ISS – Cartões de Crédito/ Débito, Leasing, Planos De Saúde, Construção Civil, que se derrubado significará a entrada de recursos aos cofres Municipais. Estimativas da Confederação apontam que os vetos à Lei Complementar impediram uma redistribuição de mais de R$ 6 bilhões aos Municípios brasileiros. A desconcentração de receitas é uma das principais garantias que o projeto permitia aos Municípios. A redistribuição do ISS incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde para onde de fato tais operações se realizam possibilita a socialização do imposto.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió