Cidades
Fiéis celebram feriado de Corpus Christi, em Palmeira dos Índios
Fiéis católicos montaram, desde cedo, tapetes nas ruas centrais de Palmeira dos Índios, como parte da celebração do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 15. Corpus Christi significa Corpo de Cristo, uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Os fiéis se utilizam de pó de serra, trigo, café, casca de café e colorantes para compor as imagens.
Em Palmeira dos Índios, a procissão sairá do Colégio Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, percorrendo as ruas principais da cidade até chegar à Catedral Diocesana, onde a cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Dulcêncio Fontes de Matos.
A expectativa é que um público de cinco mil pessoas acompanhe a procissão.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador busca diálogo com vereadores e indica possível acordo
-
5JORNALISMO
Zé Elias: o mestre da crônica política em Alagoas e a arte de tirar políticos do sério