Cidades
Servidores de Maceió entram em greve por tempo indeterminado


Servidores públicos de Maceió decidiram entrar em greve por tempo indeterminado até que a Prefeitura conceda reajuste salarial (Foto: Ruana Padilha/Gazetaweb)
Servidores públicos de Maceió decidiram, nesta quarta-feira, 14, entrar em greve por tempo indeterminado até que a Prefeitura conceda reajuste salarial, contestando a versão de que o a crise econômica estaria inviabilizando as negociações.
Segundo os sindicalistas, o Poder Público registrou um crescimento significativo ao longo do ano e, até agora, não receberam nenhum tipo de contraproposta. “O município de Maceió teve um crescimento de 8,2% nos repasses e a prefeitura diz que não tem recursos para reajustar o salário dos servidores. Pior: estão querendo usar o dinheiro da previdência com os empresários e usar a crise como desculpa para essa falta de respeito”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores, Sidney Lopes.
“Nunca na história de Maceió os servidores ficaram sem reajuste. O prefeito está alegando que, por causa da crise, não tem recursos. Mas, nós temos que brigar por nossos direitos e provar que existem sim recursos para isso”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Fernando Cândido.
Em nota, a Prefeitura afirmou:
“Diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia – que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município”.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país